terça-feira, 20 de agosto de 2013

Só temos que pensar em nós!

Só temos que acreditar nas nossas ideias e projectos, e lutar até 29 de Setembro nas ruas e freguesias de Alcácer do Sal.


Muitos se questionam sobre se o cabeça de lista do PCP, Vítor Proença, se pode, ou não candidatar.
 Esse é um problema que só aos comunistas diz respeito.
Nós estamos exclusivamente preocupados em dar a conhecer à população as nossas ideias, projectos, continuando-a a ouvir, humildemente, OLHOS NOS OLHOS, para nelas ainda integrar os seus anseios legítimos.
Já dissemos inúmeras vezes que somos contra a intervenção do poder judicial nas questões que à Ética e à política dizem respeito, e que tal só acontece agora, porque os políticos legislaram sem clareza, transparência e objectividade.
Esperamos, sinceramente, que o Tribunal Constitucional condene os partidos, devolvendo-lhes a Lei para clarificação.
Todos, pois, neste contexto podem concorrer.
Para nós esse problema não radica de nenhuma questão legal, mas ÉTICA.
Sempre entendemos a política como um serviço. Jamais como um emprego, carreira, ou profissão. O que justifica que quem foi autarca num concelho durante 20 anos, queira ser mais outros 20, no concelho vizinho?
A renovação de mandatos é o pulmão da democracia. A eternização no exercício de funções não é salutar, nem profícua, para ninguém. Cria vícios, retira força anímica, e impede a renovação dos cargos políticos consagrada na Constituição da República.
Mas o que nos anima são as nossas ideias, o que nos preocupa é levar a nossa mensagem a um número cada vez maior de alcacerenses, para que não se deixem iludir nem enganar, por "amanhãs que cantam", mas que infelizmente nunca o chegam a fazer.
Alcácer esteve 31 anos nas mãos dos comunistas, que se limitaram a dar resposta aos problemas básicos, sem saber encontrar soluções estratégicas virada para o seu desenvolvimento e crescimento económico.
Foram 31 anos de oportunidades perdidas, designadamente a partir de 1986.
Alcácer tem que avançar, não pode andar para trás. Para trás anda o caranguejo, como muito bem diz o povo.
NÓS QUEREMOS "MAIS ALCÁCER, COM TODOS", OLHOS NOS OLHOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário