sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os morcegos do Torrão

Os "morcegos" do Torrão, que andaram durante a calada da noite a distribuir um panfleto clandestino, com uma transcrição do meu blog, foram identificados. Ás duas da manhã num dos dois  bares existentes, e ás duas e meia numa padaria do Torrão, comendo pão quente.

Mas os "morcegos", acabaram por me prestar um grande favor:

-copiaram um texto público, por mim colocado no meu blog, e ao fazê-lo, vieram sublinhar a minha coragem, independência e liberdade.
Não silencío, nem me calo, quando as coisas estão erradas; a minha voz Livre, de imediato se ergue e se faz ouvir, mesmo contra o meu próprio partido, quando as coisas não são justas nem correctas.
Só um grande líder e um Homem integro é capaz de o fazer.
Quando cheguei a Alcácer encontrei o meu partido com problemas, para mim inaceitáveis. Causados por alguns, dois ou três, militantes e simpatizantes de décadas do PCP, "cristãos novos", que desertaram dos comunistas e quiseram trazer para o PS as práticas e os vícios, que todos conhecemos. Enfrentei-os. Afrontei o que achei não estar correcto, e que a população no dia a dia me informava e avisava. Tudo foi resolvido. Os órgãos partidários voltaram a funcionar de forma exemplar. Com total democraticidade. A aprovação dos candidatos aos órgãos autárquicos decorreu de uma forma participada, transparente e construtiva. 
Até a minha aprovação, por voto secreto, por maioria esmagadora, de dois terços, na Comissão Política, foi seguida de uma ratificação, por referendo, também por mim exigida, onde essa maioria qualificada foi ratificada´e ampliada.
Sou o único candidato a nível nacional que o exigiu, e foi escolhido com esta profunda democraticidade. O único!
Em Portugal poucos serão os políticos que gozam de um estatuto de liberdade, coragem e independência, para  agir com a determinação e firmeza, como eu. Os dedos de uma só mão sobrarão.
É isto que os cidadãos do Torrão e de Alcácer podem esperar de mim. Uma voz única, livre, ouvida e respeitada em todo o País, que se fará ouvir sempre que for preciso defender a Vossa terra, e os vossos legítimos interesses, contra toda e qualquer injustiça e discriminação, sempre que necessário, mesmo contra o meu próprio partido.

Obrigado aos "morcegos" do Torrão por terem contribuído para demonstrar à população o Presidente firme, corajoso e livre que terão, ao elegerem-me em 29 de Setembro de 2013.

José Manuel Torres Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário