segunda-feira, 20 de maio de 2013

As palavras de Torres Couto, ipsis verbis, na apresentação da sua candidatura - Os gastos


"Sob a minha gestão a Câmara terá total transparência; a gestão dos dinheiros públicos será conduzida com o maior rigor e eficácia, recorrendo para o efeito ao leilão, ou pregão pela internet, na aquisição de todos os bens e serviços. Será pelo melhor preço, e igual ou melhor qualidade, que todos os fornecimentos serão contratualizados pela Autarquia. Bastará um clique, para que todos os munícipes tudo saibam sobre preços, critérios e decisões nos fornecimentos à Câmara.
Por último quero abordar a questão da campanha eleitoral. Num momento de grave crise em que inúmeros cidadãos passam pelas maiores dificuldades e provações, será inaceitável que se gastem pequenas fortunas nas campanhas eleitorais, em cartazes, outdoors e brindes, quando há gente com fome e idosos sem dinheiro para aquisição dos seus medicamentos.

Lanço um desafio aos meus opositores: Aceitemos o compromisso público de gastar nesta campanha metade do que se gastou nas últimas eleições autárquicas em Alcácer do Sal. O financiamento das campanhas é feito com dinheiros públicos, ninguém perceberá que  gastemos esse dinheiro sem rigor e sem ter em conta que, quanto menos gastarmos mais dinheiro pode ser canalizado para as políticas públicas de protecção social aos mais carenciados. Proponho, para o efeito, queda se realize uma reunião entre os mandatários de todas as candidaturas."
Mesa de convidados de Torres Couto
Torres Couto e Manuel Alegre

Sem comentários:

Enviar um comentário