segunda-feira, 20 de maio de 2013

As palavras de Torres Couto, ipsis verbis, na apresentação da sua candidatura - A minha vantagem


"Nenhum outro candidato terá como eu condições para o conseguir, pela minha vastíssima rede de contactos e pela minha enorme experiência negocial. Participei durante décadas no diálogo social a nível nacional e europeu. Os investidores conhecem-me, sabem que podem confiar em mim, que sou um homem aberto, que sempre respeitou e respeitará os seus investimentos e o direito sagrado à propriedade privada. Nunca ninguém me poderá atacar de ter, alguma vez na minha vida, andado a ocupar a propriedade dos outros.
Por isso, melhor do que ninguém, estarei em condições de lutar com êxito pela criação de emprego em Alcácer do Sal.
Potenciarei o Turismo, dinamizando, em articulação com os agentes do sector e com os empresários locais, um conjunto de eventos culturais, económicos, e gastronómicos que atraiam visitantes nacionais e internacionais, dando a conhecer e valorizando o enorme potencial endógeno desta maravilhosa terra. Uma Câmara por mim dirigida promoverá a imagem institucional de “Alcácer uma cidade em festa”. Que replique o sucesso de Óbidos, outra cidade histórica, um caso de sucesso de atracção turística, embora não tendo o potencial enorme e tão diverso deste nosso concelho.
Serei um parceiro constante de diálogo com as PME locais, criando dentro do Município um gabinete de apoio estratégico que as acompanhe, aconselhe e ajude, sempre que necessário, para a melhoria dos seus serviços e produtos, designadamente para poderem subir na escala de  valor.
Neste sentido criarei um Conselho Económico e Social, que reúna a cada três meses, constituído pela Câmara, Associações Patronais e Sindicais, pelas empresas mais representativas do concelho e pelas empresas e instituições da economia social.
E para que haja uma melhoria na atracção de investimento, não pode a Câmara Municipal aceitar a péssima colocação nos rankings das escolas do concelho. Num diálogo permanente com os docentes e com o Ministério da Educação e Ciência temos que lutar para que os nossos jovens disponham de uma verdadeira igualdade de oportunidades, no que ao processo educativo diz respeito, com os demais jovens do País. Exigirei e lutarei por uma subida acentuada nos rankings, bem como prestarei a maior atenção à dinamização do ensino profissionalizante e à criação de uma escola profissional em parceria com os empresários locais. Porque não há emprego sem educação nem capacitação profissional."

Sem comentários:

Enviar um comentário