segunda-feira, 20 de maio de 2013

As palavras de Torres Couto, ipsis verbis, na apresentação da sua candidatura - Os principais objectivos


"Este é o meu primeiro compromisso com os alcacerenses. Comigo o diálogo será permanente e nenhuma obra de fundo será iniciada sem ouvir e respeitar a vontade dos munícipes, recorrendo, quando necessário, a referendos locais.
 Uma Câmara por mim dirigida respeitará escrupulosamente a vontade popular. O meu gabinete terá as portas sempre abertas para receber as sugestões, críticas e solicitações da população.
A minha prioridade serão as pessoas.
Não aceitarei que hajam crianças com fome, com insucesso e abandono escolar, vazias de sonhos, como há dias me dizia a Diretora do Agrupamento de Escola do Torrão, nem idosos abandonados, com carências alimentares sem dinheiro para a aquisição dos seus medicamentos, como tantos os que tenho encontrado no dia a dia neste concelho.
Há que promover um plano de emergência social e reforçar a acção da Rede Social, para acudir aos mais frágeis e desprotegidos.
A segunda prioridade será o emprego – o desemprego vem aumentando exponencialmente, e com ele, a deserção dos mais jovens e dos trabalhadores mais qualificados. Alcácer do Sal é dos concelhos em Portugal que percentualmente vem perdendo mais população.
Não podemos aceitar, de braços caídos, este êxodo, sob risco de assistirmos à morte económica e à desertificação irreversível desta terra.
Nos próximos anos tudo tem que ser feito para atrair investimento que crie riqueza e emprego, para os jovens e trabalhadores desempregados. Não compete à Câmara criar empregos, mas sim tudo fazer para atrair investidores, agilizando processos de licenciamento, e oferecendo as condições mais favoráveis para a implantação de novas empresas.
Comigo, os investidores serão tratados como amigos, e não como inimigos, ou de forma preconceituosa, como acontece em muitos municípios liderados pela CDU.
Precisamos da criação de 500 novos empregos, nos próximos 5 anos, pelo que teremos que nos desmultiplicar em contactos e acções de sensibilização no plano nacional e internacional, para conseguir concretizar esse objectivo vital."

Sem comentários:

Enviar um comentário