domingo, 19 de maio de 2013

As palavras de Torres Couto, ipsis verbis, na apresentação da sua candidatura - Agaradecimentos


“Agradeço a presença de todos, os que aqui se encontram neste momento.
Saúdo todos os candidatos, designadamente o meu principal opositor, o candidato da CDU, prometendo uma campanha combativa, mas pela positiva, debatendo ideias e projetos. Sou contra ataques pessoais, e de caráter, contra mentiras, calúnias, rumores. Venho para fazer uma campanha digna, respeitadora, e exemplar.  
Agradeço a presença da Presidente do Partido, que muito admiro e respeito, da líder da Federação e do Manuel Alegre, uma referência para todos da minha geração que lutaram contra o fascismo, com Manuel Alegre aprendi um dos lemas da minha vida, que está na origem do meu inconformismo: há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não. Como tudo seria diferente hoje, se a esquerda e o PS se tivessem unido na sua candidatura Presidencial? Com Manuel Alegre em Belém os pobres, os pensionistas, os trabalhadores, teriam um aliado na Presidência; não seriam humilhados maltratados nem roubados como o estão a ser hoje.
Que Alcácer e os alcacerenses aprendam com a última eleição presidencial. As candidaturas independentes escondem vaidades, vinganças, ambições ilegítimas. Só servem para dividir. Só servem os nossos adversários. Não há democracia sem partidos, e as candidaturas fora do quadro partidário, são inconsequentes, improdutivas, politicamente ineficazes. Só servem o ego dos candidatos, mas não servem o povo.

Apresento hoje a minha candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal."

Agradecimento da Presidente do PS a Torres Couto
Maria de Belém Roseira agradece a Torres Couto a sua candidatura

3 comentários:

  1. Força amigo Torres Couto. Tem todo o meu apoio

    ResponderEliminar
  2. e o que vai fazer ao Massano, Clemente, Nuno Martins e companhia ? Com esses, nem bem escondidos, lá vai chegar ... mas olhe que o Malheiros, apesar de ter feito um razoável mandato como governador, também não é uma pessoa querida na terra e o Lynce, esse então as pessoas até fogem. Convensa-se disto: A sua maior dificuldade como candidato não vão ser os seus adversários mas sim o "prestígio" de algumas pessoas ditas socialistas, construído sistematicamente com atitudes persecutórias e outras extremamente agressivas dos seus "compagnons de route". A partir daqui ...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Alice. Obrigado pelo seu comentário, Só hoje o vi, porque a intensidade da minha campanha de contacto permanente com a população, nem sempre me permite acompanhar a Net. Sou um homem experiente, com elevada sensibilidade democrática, e livre. Nunca dependi de aparelhos partidários. A minha lista será construída em diálogo permanente com a população, olhos nos olhos. Sendo assim não se preocupe. Espere e constatará o grau único de autonomia e independência partidária deste candidato. O mesmo nunca poderá dizer do candidato do PCP que não se consegue libertar da tralha do PCP local.

    ResponderEliminar