domingo, 1 de setembro de 2013

Uma campanha indigna, lamentável!

A calúnia, a difamação, a mentira, o insulto. Vale tudo!


Tenho feito incessantes apelos ao PCP para fazermos uma campanha digna, pela positiva, debatendo ideias, projectos, e comparando currículos.
Reconheço que é um desafio complexo, a exigir enorme imaginação, para quem deixou uma herança decepcionante, em Alcácer do Sal, após 31 anos de governo do concelho. Pior ainda, comparar currículos entre candidatos. Comparar o meu currículo político com o do actual presidente de Santiago, agora em trânsito para Alcácer do Sal, é o mesmo que comparar o Benfica, o Sporting, ou o Porto,com um clube que disputa o distrital de futebol de Setúbal.
Mas nada justifica o comportamento anti-democrático dos meus opositores. A vandalização da minha propaganda eleitoral não pára. Depois de Casebres, foi Rio de Moinhos. Ontem, quando chegamos em campanha à povoação depará-mo-nos com a pintura de cruzes suásticas pintadas no meu cartaz.
Quando o PCP defende, em cartazes espalhados por todo o País, "um governo de esquerda de salvação nacional", como o pretende conseguir, tendo o PS como seu principal inimigo, ao ponto de nos rotular de fascistas?
Tudo isto, no século XXI, é horripilante!
É com profunda mágoa que verifico o imobilismo dessa força política, prisioneira de velhos e esgotados paradigmas.
A mim já me chamaram tudo numa ardilosa, mas cobarde campanha de "boca-a-boca". Ladrão, corrupto, traidor, agora até à minha morte anunciada se referem, como se alguém ficasse vivo neste mundo. Para acabarem tentando invadir a privacidade dos integrantes da minha lista, especulando com a orientação sexual de cada um.
Seguramente não acabarão a campanha sem me acusarem de também ser homossexual. Só isso falta.
Eles que se auto-catalogam como progressistas, acabam por ser, na prática,uns pobres preconceituosos.

Mais Alcácer, Olhos nos Olhos!


1 comentário:

  1. São sempre Iguais a si Próprios ..... Não evoluem Nada !!! Cristalizaram no Marxismo/Leninismo e daí não saíram há 40 anos e vão andar mais 40 , assim !!!! Que fazer , então ??? 1º)Denunciar todas essas atitudes Totalitárias , antidemocráticas com oportunidade e ,até , participar à CNE. 2º) Passar indiferente a essas baichesas ... e seguir em Frente : Força T.Couto para a frente é que é o caminho.... tu já os conheces , Bem .... Eu ainda Melhor ...!!!!

    ResponderEliminar