segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campanha em movimento

Muitos amig@s me tem contactado preocupados com algumas coisas que tenho escrito sobre alguns comportamentos inaceitáveis de uns quantos "socialistas" de Alcácer. Não se preocupem. São meia dúzia de ressabiados. Frustrados. 

O PS é um partido democrático, não unanimista. Plural. Existe o direito à diferença. Ao contraditório. Só que, discutidas, e tomadas as decisões por maioria, a minoria tem que as aceitar e respeitar. Mas existem 5 ou 6 recalcitrantes, liderados por quem tendo sido militante, ou "compagnon de route" dos comunistas, tem uma visão diferente da democracia, e do respeito partidário.
Em contra partida, a campanha enche, nas ruas, aldeias e montes de Alcácer do Sal. Porque enquanto esse "grupinho" tudo faz para aniquilar a nossa candidatura, nós, no contacto incessante com as populações, constatamos que as pessoas querem o progresso para a sua terra não se revendo, e ignorando essa "guerrilha" interna. Não querem o retrocesso de mais 30 anos de gestão comunista; querem mais ambição do que a Câmara teve nos últimos anos, embora sejam obrigados a fazer, por muito que custe à oposição,  uma avaliação positiva, em termos globais ,da acção do executivo camarário.
Uma Câmara financeiramente saneada, com uma forte acção no apoio ás populações mais frágeis e carenciadas, e com obra na reabilitação urbana; muito contestada, é certo - porque à semelhança de todas as obras, onde a maior das infraestruturas fica enterrada,  provoca prejuízos aos comerciantes e incómodo ás pessoas - mas que será uma obra de grande envergadura e relevância, que beneficiará, no médio prazo, o comércio local, atraindo mais gente ao centro da cidade e zona ribeirinha, que poderá fruir da beleza do seu rio Sado, despoluído, oferecendo uma melhor qualidade de vida à população e aos visitantes deste fantástico concelho.

Vamos fazer de Alcácer um concelho de referência no turismo português, renascido, modernizado e com projecção interna e externa. Um local de visita obrigatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário