Torres Couto dedicou os últimos três dias de campanha à vila do Torrão. Além do contacto pessoal com centenas de habitantes, o candidato do PS à Câmara de Alcácer do Sal visitou o lar da Santa Casa da Misericórdia do Torrão, onde reuniu com o Sr. Provedor, Engenheiro João Núncio, membros da respetiva mesa e técnicos. Nessa reunião foi recolhida informação detalhada sobre a situação da instituição. Ao verificar, face à crise que o país atravessa, a inexistência de um protocolo assinado com a Segurança Social, decidiu o candidato do PS escrever uma carta ao Sr. Ministro da Solidariedade Social sensibilizando-o para a urgência na celebração do protocolo supracitado dada a relevância do mesmo para a sustentação financeira do lar.
Torres Couto visitou ainda as escolas do Agrupamento de Escolas do Torrão tendo reunido com a Diretora, com elementos do corpo docente e auxiliares de ação educativa. Nessa reunião, o candidato do PS garantiu não só lutar pela manutenção da escola como pela modernização do espaço da sede do agrupamento, com cerca de 40 anos de utilização.
Reunião com a Diretora do Agrupamento |
Diálogo com funcionárias do agrupamento |
Centro Escolar do Torrão |
Visita ao Centro Escolar do Torrão |
O candidato socialista, sempre acompanhado pelo atual Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Décio Fava, e pelo Secretário da respetiva junta e Presidente da Secção Local do PS, Hélder Moutinho, visitou a Sociedade Primeiro de Janeiro, onde reuniu com a respetiva direção. Nessa reunião, debateu-se em profundidade os projetos no campo desportivo, recreativo e cultural apresentados, tendo o candidato transmitido a total disponibilidade, quando eleito, para uma apreciação conjunta dos mesmos tendo em vista a sua futura implementação.
Visita à Sociedade Primeiro de Janeiro |
Reunião com os elementos da Sociedade Primeiro de Janeiro |
Torres Couto esteve presente ainda no plenário com a população, que teve lugar na sede da Sociedade Primeiro de Janeiro, liderada pela Junta de Freguesia Local, inserida na luta pela manutenção do posto dos CTT ameaçado de extinção. Decidiu, o candidato do PS, no seguimento desse plenário escrever uma carta ao Presidente do Conselho de Administração dos CTT e ao Ministro da Economia, manifestando o seu apoio à legítima reinvidicação da população e da sua junta de freguesia.
Nos contactos de rua, Torres Couto, foi confrontado com a grave situação de desemprego na vila que tem estado na origem da emigração maciça de jovens, o que tem contribuído para a desertificação e empobrecimento do Torrão. Do mesmo modo, nos encontros de rua, foi detetado a situação de idosos sem recursos financeiros para a aquisição dos seus medicamentos, necessários ao controlo de doenças crónicas.
COMIGO, ALCÁCER SERÁ OUVIDA, RESPEITADA E DEFENDIDA, COM TODA A COMPETÊNCIA DE UMA VIDA DE EXPERIÊNCIA FEITA. É O QUE A MINHA CANDIDATURA TEM A VOS OFERECER.
Sem comentários:
Enviar um comentário