A tão elogiada obra social das Câmaras do PCP/CDU, tem em Alcácer do Sal uma "nódoa" vergonhosa: o Bairro Social construído pela Câmara liderada à época pela CDU, na aldeia de Rio de Moinhos.
Desde o projecto, que, qual "abcesso", não respeitou minimamente a traça de uma aldeia tradicional alentejana, (mais compatível com uma terra algarvia, sem telhados, ou com o Restelo, Telheiras. ou a Alta de Lisboa), até à total incompatibilidade com a realidade sócio-económica dos moradores da aldeia, sem condições económicas para suportar os custos, desajustados da realidade local, nem possibilidade de satisfazerem as condições necessárias ao acesso ao financiamento bancário (impossibilidade de apresentarem os comprovativos de IRS, entre outras exigências burocráticas), o bairro "Social" de Rio de Moinhos constitui um dos maiores falhanços, uma vergonhosa nódoa negra, da política social de um município, albergando 4 famílias, de residentes da Aldeia.
A impossibilidade dos moradores locais adquirirem as casas de um bairro construído para eles, fez com que as mesmas fossem compradas (uma pechincha) por famílias de Lisboa, para delas fazerem uma segunda habitação, de férias e de fins de semana, com piscinas e parques infantis, instaladas nos generosos jardins e logradouros.
quero ver se for voce a vencer o que ira fazer pela nossa terra...o mesmo que os outros (nada)
ResponderEliminarSegundo ouvi quando por lá andei, de social tenha apenas o lar da terceira idade que se manteve porque o Pároco da época e a professora primária lhe deitaram a mão, se não tinha fechado. O resto era uma colónia po PCP para formação de células do partido e férias dos camaradas russos em Portugal...
ResponderEliminarSerá só má língua o que por lá ouvi?
Senhor Jorge Casimiro. O dia 29 de Setembro está próximo. Ficar-lhe-ia bem felicitar o novo Presidente de Câmara, após verificar que fará obra ajustada às realidades do Concelho e cumprirá o que prometeu. Fixe bem estas palavras: CUMPRIRÁ O QUE PROMETEU.
ResponderEliminarVitor Amaral Dias
Senhor Jorge Casimiro. Fixe bem estas palavras: Torres Couto cumprirá o que prometeu e fará a obra mais ajustada às realidade do Concelho. Depois, ficar-lhe-ia bem cumprimentar o novo presidente e pedir desculpa pelo comentário injurioso. VAD
ResponderEliminar