Alcácer do Sal, sob a minha presidência, será um concelho em festa. Organizaremos os Festivais do Arroz; da Caça; do Pão, Queijo, Azeite e Enchidos; do Sável e Enguias; do Camarão; da Batata Doce; do Choco; da Ameijoa e Lingueirão (estes três últimos na Comporta e Carrasqueira); e farei um up-grading na PIMEL, Feira de Outubro de Alcácer, na Festa Quinhentista e na Feira de Agosto do Torrão.
Estes eventos terão como objectivo fazer mostras da produção endógena local, organizar work-shops e concursos de culinária, com receituário tradicional, local e regional, envolvendo a restauração da cidade. concelho e região.
O Alcacerfest culminará com o Natal mágico, que consistirá na chegada do Pai Natal, iluminação das casas do casco histórico, presépio de figuras em tamanho natural, implantado do centro até ao castelo, apresentações, aos fins de semana, de presepios vivos, a ser criados pelas associações e colectividades, com um concurso e prémios para os três melhores, bem como a realização de um concurso gastronómico de receitas e sobremesas de Natal, desde 1 de Dezembro até ao dia de Reis, que envolva a participação do conjunto de estabelecimentos hoteleiros e pastelarias locais..
Comigo Alcácer será uma Festa, que atraia turismo interno e externo e que dinamize a economia local.
Comigo Alcácer vai dar o salto. A auto-estima e orgulho dos alcacerenses na sua terra vão ser recuperados. Todos ganharão.
Em Setembro, bastará não trocar o certo pelo incerto!
Torres Couto é uma figura pública, reconhecida e respeitada, com acesso aos media, que trará Alcácer para o Pódio do Turismo nacional, com projecção internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário