terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma voz experiente, ouvida e respeitada ao serviço de Alcácer do Sal

Pela primeira vez desde o 25 de Abril, os alcacerenses têm a possibilidade de eleger um Presidente de Câmara, que é uma figura com dimensão nacional e internacional, com enorme experiência de diálogo e negociação,com contactos em todo o País, e em todos os continentes, dada a multiplicidade de funções que exerceu ao longo da sua vida.
José Manuel Torres Couto é o garante da necessária e urgente criação de empregos no concelho. Conhece, dialoga, e é respeitado por investidores nacionais e internacionais, que com ele se cruzaram em Portugal, na Europa, nos Estados Unidos, Brasil, e nos Países ACP (África, Caraíbas e Pacífico), com quem criou e desenvolveu relações de respeito e confiança, ao longo de uma vida ímpar, nos planos social, económico, político e da gestão, bem como junto dos parceiros institucionais.
Com a sua projecção nacional e internacional, Torres Couto é a voz que poderá fazer ouvir os anseios, protestos e exigências da população de Alcácer do Sal, colocando-a no mapa e roteiros do turismo nacional e internacional; tornando-a num destino de moda, de atracção e passagem obrigatória.
A sua ambição para Alcácer não tem como paradigma Santiago do Cacém, concelho gerido há muitos anos pelo seu opositor comunista, em profunda estagnação, com um comércio em agonia, empresas e fornecedores locais em gravíssima dificuldade pelos atrasos de pagamento do município, com uma dívida "conhecida" de quase 20 milhões de Euros, com dezenas de promessas eleitorais por cumprir, com um trabalho decepcionante na área do turismo, e com uma capacidade de endividamento, face à má gestão financeira, que é 1/4 da de Alcácer. Aliás, os 2 mandatos de Pedro Paredes são incomparávelmente superiores aos 3 de Proença em Santiago.  Mal seria que Torres Couto e os alcacerenses tivessem como paradigma Santiago do Cacém. Seria regredir. Uma total e reprovável falta de ambição; de Alcácer pretende fazer um concelho dinâmico, com emprego, com maior dimensão económica,com coesão social, cosmopolita, e de referência no turismo nacional e internacional.
Só Torres Couto garantirá relançar Alcácer do Sal, fazendo renascer o orgulho de todos os munícipes, na sua encantadora e histórica cidade, e melhorando as condições de vida e de trabalho da sua laboriosa e honrada população.

Comigo, Alcácer será ouvida, respeitada e defendida, com toda a competência de uma vida de experiência feita. É o que a minha candidatura tem a vos oferecer.

2 comentários:

  1. Não tinha conhecimento que José Manuel Torres Couto era candidato a Presidente da Camara de Alçácer do Sal.

    Assim, só posso desejar aos alcacerenses que votem bem e conscientemente. José Manuel Torres Couto é um lutador e conseguiu deixar a sua marca no sindicalismo e espero, que passados alguns anos, que deixe também a sua marca como autarca. Se é como presidente da camara ou vereador isso já não sei.

    Eu gosto de Alcácer do Sal! Terra alentejana, para mim como ponto de paragem a caminho do Algarve, mas, também, como ponto de passagem do belo Rio Sado.

    Para terminar espero muito sinceramente que Alcacer do Sal possa evoluir mais e que estas próximnas eleições autárquicas sejam sérias e produtivas.

    José Eduardo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado José Eduardo pelo seu comentário, que mereceu a minha melhor atenção.
    Um abraço.
    José Manuel Torres Couto

    ResponderEliminar